Inspiração para a casa de banho: 5 dicas originais

Inspiração para a casa de banho: 5 dicas originais

Provavelmente, a casa de banho é a sua primeira destinação depois de se levantar de manhã. Então é melhor torná-lo um lugar agradável. Não sabe como? De seguida, leia rapidamente e obtenha a inspiração para a casa de banho.

1. Plantas

Continuamos a dizer: ter plantas sempre faz bem à saúde. Assim também na casa de banho. Assegure-se de escolher uma planta que não tenha medo dum ambiente quente e húmido e não dependa de muita luz.

Essas plantas sobreviverão na sua casa de banho:

• Planta aranha / Clorófito
• Lírios-da-paz
• Planta de Aloé vera
• Jiboia / Hera-do-diabo
• Espada de São Jorge
• Aspidistra
• Orquídeas

2. Use um motivo ou relevo

Crie uma atmosfera única dando a uma das paredes, ou a uma parte dela, um motivo ou um relevo particular. Desta forma, evita que a sua casa de banho se torne monótona. Não obstante, limite-se a uma parede para que não fique sobrelotada na sua casa de banho. Escolha uma parede que se adapte ao seu estilo. Gosta do estilo rústico? De seguida, opte por um look de pedra ou metal. Se prefere mais o estilo clássico, pode optar por alguns azulejos mais estreitos numa cor diferente das outras paredes.

3. Escolha um lavatório original

Em muitas casas de banho, frequentemente nem se nota o lavatório. Assegure-se de que este é o caso da sua casa de banho! Infelizmente, muitas vezes ainda vemos o lavatório de porcelana branco mate com a torneira cromada standard.

Seja criativo e procure um lavatório que combine com o estilo da sua casa de banho e dê um toque original ao ambiente. Escolha uma torneira que se encaixa nisso, mas é melhor evitar o modelo standard de cromo. Com certeza, vai receber muitos elogios por isso.

4. Cabine de duche

Não deve faltar em nenhuma casa de banho moderna. Uma cabine de duche sempre é uma ótima ideia! Desta forma, o seu pavimento fica ininterrupto, dando uma sensação de maior espaço. Tanto por fora quanto por dentro.

Além das vantagens óticas e espaciais, também é mais fácil de manter limpo a sua casa de banho se tem uma cabine de duche. Assim vai haver menos bordas onde a sujidade pode se acumular.

As paredes perfeitamente transparentes da cabine de duche estão na moda. Isso é elegante à sua maneira, mas essa solução pode parecer um pouco aborrecida. Neste caso, pode usar designs em vidros, vitrais ou variações opacas. O interior da cabine de duche também pode ser decorado com desenhos. A cabine de duche iluminada parece muito original.

5. Brinque com espelhos e luzes

Uma casa de banho sem espelhos e sem luzes é como um carro sem pneus. Impensável! Os espelhos e a iluminação podem melhorar notavelmente uns aos outros. Como pode ver na foto à esquerda, dá um efeito especial.

A luz deve ser bastante intensa, mas ao mesmo tempo suave e relaxante. Focos de teto LED podem ser uma solução perfeita. É muito conveniente quando as lâmpadas ficam diretamente ao lado do espelho. Os espelhos com iluminação integrada têm um bom aspeto.

Partilhar :)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *