O Halloween: 10 ideias de decoração simples para a casa para fazer em família

O Halloween: 10 ideias de decoração simples para a casa para fazer em família

É a hora de colocar os seus fatos mais assustadores e risadas malignas, o Dia das Bruxas está de volta! É uma das festas mais celebradas seja para as crianças ou para os adultos. Desde a recolha de doces até as festas temáticas, adoramos disfarçar-nos para a ocasião.

Mas e o seu lar? Também merece um toque de personalização para o evento. Não entre em pânico. Selecionamos 10 ideias de decoração simples e divertidas para fazer em casa.

ESPELHO ASSUSTADOR

O espelho é um dos elementos típicos dos filmes de terror. Objeto de aparição de fantasmagórica ou de rituais amaldiçoados, vai ser indispensável na sua decoração de Halloween. Tentamos várias vezes fazer aparecer um fantasma no espelho, mas sem sucesso. Então, recaímos na ideia de recriar uma mensagem assustadora.

É muito fácil de reproduzir, espalhe um spray de cor branca no seu espelho, enxugue com um pano nas partes desejadas para revelar letra a letra uma mensagem terrível. Depois que o Dia das Bruxas acabar, um pouco de limpador de vidros vai resolver o problema. O seu espelho vai ficar como novo.

TORRE DE ABÓBORAS

Quando imaginamos uma decoração para o Halloween, inevitavelmente pensamos na abóbora. Este é o elemento indispensável desta festa! Então, é verdade que a abóbora esculpida com um rosto assustador não é nenhuma novidade. Mas para trocar um pouco o que fazemos sempre, propomos instalar uma torre de abóbora.

Esculpa nas abóboras um rosto com um sorriso diabólico e até mesmo assustador e corte umas fendas arredondadas nas partes superiores e inferiores. De seguida, empilhe-os uma cima do outro, começando com as mais largas. Ao colocar uma luz LED ou vela dentro da primeira abóbora, a luz vai difundir-se de baixo para cima.

RETRATOS PARANORMAIS

O que poderia ser mais assustador do que olhos vermelhos olhando para si na obscuridade? Não, não se trata dum monstro raivoso, mas das fotos de sua família. Se a ideia de ter uma das suas tias olhando para si com olhos malignos lhe parece assusta, também pode usar retratos de pessoas totalmente desconhecidas.

Corte com cuidado o contorno dos olhos das suas fotos e insira nessas partes a base das luzes LED de cor. É livre para escolher a cor que deseja, mas vamos ser honestos, o vermelho é claramente mais assustador.

CALDEIRÃO DE BRUXA BORBULHANTE

Qualquer boa bruxa vai dizer-lhe: a melhor sopa é feita nos caldeirões velhos! Assuste os seus convidados com um caldeirão o mais real possível, mas tenha certeza, não vai se precisar de nenhum sacrifício humano para esta receita.

Para dar vida a este caldeirão, coloque luzes LED com pilhas numa coroa de videira e, de seguida, coloque chamas de papel de seda em cima antes de adicionar uma marmita preta. Encha o seu caldeirão com o gelo seco e com uma bebida à sua escolha para um look completo.

TOALHAS DE MESA COM TEIA DE ARANHA

O animal de companhia indispensável para o Dia das Bruxas seria uma aranha. Na verdade, ela se encarregaria de decorar a sua casa com as teias mais lindas dela. Porém, se não é fã da companhia dos nossos amigos de 8 patas, essa dica vai ser para si.

Ilumine a sua mesa com toalhas divertidas, que precisem apenas da tinta em pó e do papel manteiga. Vai bastar fazer no papel uma forma de teia de aranha com a tinta em pó, depois deixar secar durante a noite para poder retirar o papel do verso. Assegure-se de colocá-los sob uma placa transparente para realçar o design.

CADEIRA FANTASMA

Este truque pode assustar mais de um. Então, se atreveria a sentar-se nesta cadeira fantasmagórica? Essa decoração é do tipo que vai lhe surpreender, vai até esquecer que ela estava lá e vai dar um susto cada vez que a vir. Sucesso garantido.

Coloque um lençol branco numa cadeira redonda. Corte as formas de olhos e de boca de feltro adesivo preto e cole-as no lugar certo.

GARRAFAS TERRIFICANTES

Adorne a sua mesa com garrafas com rostos terrivelmente cativantes. Trata-se duma decoração muito simples de reproduzir e que vai gostar aos mais novos. Uma maneira divertida de fazer com que eles participem da decoração da sua casa para o Halloween.

Recorte os olhos, o nariz e os sorrisos no papel adesivo preto. Cole-os nas garrafas para recriar os retratos típicos desta festa. Quer sejam utilizadas para decoração ou para servir bebidas, estas lindas garrafas vão surpreender.

ÁRVORE DE MORCEGO

Essas criaturas de feltro flexíveis vão subir e descer das escadas. Não se precisa de muitas coisas: um barbante, um lindo galho, um padrão em forma de morcego e papel feltro.

Corte as formas de morcego e cole cada parte entre elas, ao deixar as partes extremas soltas. Cole dois pedaços de papel perfurado para os olhos e coloque os morcegos nos diferentes ramos.

ABÓBORAS LUMINOSAS

Um pouco de calor e de luz não vai fazer mal à sua decoração mórbida de Halloween. Uma outra forma de usar a abóbora é personalizá-la. E desta vez, não se precisa do corte.

Envolva as suas abóboras em grinaldas de LED da cor branca ou amarela e ilumine a sua varanda para atrair todos os olhares para a entrada da sua casa.

CHAPÉUS DE BRUXA

Deixe os seus vizinhos saber que a sua casa está pronta para o Halloween e mostre a todos os caçadores de doces o caminho para chegar até a sua porta. O que poderia ser melhor do que cones de trânsito para guiá-los? Vai ser suficiente modificar a aparência deles para fazê-los parecer chapéus de bruxa.

Borrife a pintura preta nos cones de sinalização de plástico, depois adicione fivelas recortadas do papel adesivo de purpurinas e atapete a calçada.

→ Descubra mais ideias de decoração aqui!

Partilhar :)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *