5 dicas para uma decoração interior minimalista (com estilo!)

5 dicas para uma decoração interior minimalista (com estilo!)

O estilo minimalista do interior é um vazio volumétrico, no melhor sentido da palavra. Este estilo não aceita decoração excessiva (a recusa do embelezamento é demonstrativa) e pressupõe um espaço visualmente livre. É caracterizado pelas linhas retas e claras e geometria correta, muita luz, um mínimo de portas e divisórias. Mas um interior minimalista não precisa necessariamente de ser aborrecido. Mantenha a simplicidade e escolha a sua decoração com cuidado. Neste artigo, vamos mostrar como fazê-lo, ao dar-lhes 5 dicas.

1. A arte de omitir as coisas

Crie a tranquilidade sem sobrecarregar a sua sala de estar com móveis e decorações. Pense bem no seu interior e coloque apenas os móveis e decorações de que realmente precisa ou que aportam algo mais à sua casa. Dê uma olhada crítica no que tem e remova da sua vista móveis e acessórios inúteis.

2. Escolha móveis multifuncionais

Num interior minimalista, cada móvel deve ter uma função. Naturalmente, os móveis de dupla função são ainda melhores. Por exemplo, uma cama com estrado elevatório oculto ou uma mesa de centro elevatórias para poder guardar os seus livros, revistas ou bases para copos. Desta forma, economiza espaço e não precisa de comprar muitos móveis para a sua casa. Isso chama-se matar dois coelhos com uma cajadada só.

3. Pense nas cores

Para um visual minimalista, precisa de manter as cores básicas do seu interior neutras. Pense no branco, no cinzento ou no cru. Em contraponto a essas cores, pode ressaltar alguns móveis ou acessórios com cores vivas. Como uma elegante cadeira amarela, almofadas coloridas ou lindas plantas verdes.

4. Luz suficiente

O design interior moderno e minimalista precisa de luz, de preferência natural. Isso dá ao ambiente uma dose de frescura. Grandes janelas e portas de vidro ou de cristal criam o efeito máximo. Infelizmente, isso não vai ser possível para todo o mundo. Escolha lâmpadas que vão iluminar bem toda a sala. E, claro, não precisa de exagerar com os candeeiros altos. Mantenha simples.

5. Seja rigoroso

É tentador comprar um bom acessório de vez em quando e encontrar para ele um lugar giro na sua casa. Mas, em pouco tempo, a sua casa vai ficar novamente entulhada de objetos inúteis. Devemos, portanto, nos ater ao princípio “um por dentro, um por fora”. Se compramos um móvel novo ou um acessório que realmente mereça um lugar na sua decoração, vai ser em detrimento dum móvel ou acessório que já está ali.

→ Descubra mais ideias de decoração aqui!

Partilhar :)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *