Cartão de visita da sua casa: 5 inspirações para a sua entrada

Cartão de visita da sua casa: 5 inspirações para a sua entrada

A entrada, para os seus convidados, é o primeiro encontro com o seu apartamento ou a sua casa. Neste blog, vamos mostrar como causar uma boa primeira impressão desde o início. Leia as nossas 5 dicas e encontre a inspiração necessária para a sua entrada.

1. Impressione com seu cabideiro

Todos nós já passamos por essa experiência: entra na casa de alguém, tira o casaco e não sabe onde colocá-lo. Então, o cabideiro fica no fundo dum armário. Não é o melhor nível de hospitalidade.

Felizmente, existem muitas ocasiões para instalar um cabideiro original. Tente ir além do cabideiro standard ou ganchos na parede. Escolha um cabideiro que combine com o seu interior e que chame a atenção imediatamente.

2. Crie um lugar para os seus sapatos

Sapatos que ficam na entrada realmente não ajudam a criar um espaço saudável e organizado. É por isso que um móvel ou uma sapateira são essenciais para um corredor organizado. Assim, ao chegar em casa, pode tirar os sapatos imediatamente e trocá-los por um par de chinelos confortáveis. Desta forma, não vai entrar nenhuma sujeira de fora e também é muito mais agradável de usar.

Está orgulhoso da sua coleção de sapatos? Instale um móvel aberto para exibir os seus pares mais lindos. Se os seus sapatos são mais do tipo “selvagem”, assegure-se de ter uma sapateira bem fechada. Vai prestar um grande serviço aos olhos e ao nariz de todos. 😉

3. Espelhos

Além de cabideiro e sapateira, um espelho também é imprescindível no seu corredor. Isso vai permitir que se olhe rapidamente no espelho antes de sair de casa e evite sair com a camisa pelo avesso ou com pasta de dentes nos cantos da boca.

Os espelhos também permitem expandir visualmente o espaço. Por exemplo, um corredor pode parecer duas vezes mais longo se houver um espelho no final. Além de ser muito lindo!

4. Torne-a pessoal

A sua entrada é o lugar perfeito para fotos pessoais, pósteres ou pinturas. É um lugar onde geralmente há muito espaço na parede. Então aproveite! Mostre aos seus convidados quem é e qual é o seu estilo.

5. Boa iluminação

Tenha certeza de que a sua entrada está iluminada suficiente. Para que regresse numa casa fresca e bem iluminada. Quando a entrada está bem iluminada, parece mais espaçosa e arrumada. Use espelhos que refletem a luz para um efeito ainda melhor. As paredes e os móveis brancos ou claros conferem um aspeto mais fresco e leve. As cores claras refletem a luz, as cores escuras, ao contrário, a absorvem.

→ Descubra mais ideias de decoração aqui!

Partilhar :)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *