Como tornar o seu quarto confortável

Como tornar o seu quarto confortável

Tornar o seu quarto confortável? Quando a gente sabe como fazer, é muito simples.

Neste artigo, vamos dar algumas dicas para tornar o seu quarto mais acolhedor. Depois de tudo, é o último lugar que vê antes de ir para a cama à noite e o primeiro que vê ao acordar.

Iluminação de ambientes

A iluminação do seu quarto determina em grande parte o ambiente dele. Tente diminuir a intensidade da luz um pouco mais e o seu quarto vai ficar imediatamente diferente. A iluminação de ambientes é muito mais quente do que a iluminação fluorescente. É aqui que entram no jogo os candeeiros. Escolha um candeeiro que brilha e se adapta ao seu interior, em vez dum abajur padrão (aborrecido).

Além da iluminação principal, também pode pendurar pequenas luzes de ambiente para criar um ambiente mais acolhedor. Também pode escolher uma cama com iluminação de ambientes integrada. Assim, pode ajustar o brilho e a cor da iluminação LED para se adequar ao seu humor quando estiver deitado.

Decore as suas paredes

Não há nada mais perturbador do que enfrentar uma parede branca vazia ao entrar no quarto. Pode tornar o seu quarto mais acolhedor, ao decorar uma ou mais paredes. Por exemplo, escolha um quadro para o qual deseja chamar a atenção ou crie uma parede de fotos com todos os tipos de fotos pessoais.

Plantas no seu quarto

Uma planta no chão, na mesa de cabeceira ou pendurada na parede cria sempre um ambiente acolhedor. Isto dá mais vida ao seu quarto. E também é saudável! As plantas purificam o ar em que dorme; o oxigênio mais puro nunca faz mal.

Desenrole o tapete

Um tapete vai criar um ambiente acolhedor no seu quarto. Perfeito para se sentir aquecido em casa. Um tapete também é agradável e suave ao toque ao se levantar da cama, sem ter que enfrentar o frio do inverno. Escolha um tapete que vai complementar a decoração de interiores do seu quarto.

Pode escolher um tapete grosso de pelo longo, ou um tapete mais fino como na foto. Um tapete grosso é, naturalmente, muito confortável para os seus pés, mas também é um íman para o pó e o pelos. Vai precisar duma manutenção mais correntemente.

Velas

Dê o toque final ao colocar algumas velas (perfumadas) no seu quarto. Vão criar uma iluminação de ambientes, um pouco de calor e eventualmente um perfume agradável. Coloque várias velas no quarto ou crie um conjunto ao centrar todas as velas numa bandeja ou mesa. Nenhuma lâmpada pode igualar o encanto da luz de velas.

→ Descubra mais ideias de decoração aqui!

Partilhar :)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *