Decorações de casa para o Dia dos Namorados

Decorações de casa para o Dia dos Namorados

Se aproxima uma das festas mais românticas de inverno: aquela de São Valentim! Vai ser fantástico preparar um jantar romântico, arrumar a mesa magnificamente e decorar a casa duma maneira especial e romântica… Aqui oferecemos algumas ideias criativas, simples e brilhantes para decorar a sua casa para esta festa romântica.

Cores

Tradicionalmente, a festa é decorada nos tons de vermelho e de rosa. Porém, por que não ser original e decorar o apartamento este ano com tons vivos de verde e amarelo?

Pode escolher a cor da decoração com base em:

cores da moda da estação;

o tom favorito do seu namorado/a.

Iluminação

As sensações apaixonadas da festa do amor estão sempre associadas a uma chama ardente. É por isso que pode decorar o quarto com velas. Quanto mais haja velas, mais romântico vai ser o ambiente. Notas de ternura no interior vão ser adicionadas por um antigo castiçal decorado com corações.

Uma outra ideia original é aquela de comprar um candeeiro de mesa 3D em forma dum ursinho fofo com um coração. Também pode fazer corações com fitas de LED em vermelho e nas outras cores e pendurá-los no quarto.

Decoração de parede

Neste dia mágico, tudo deve lembrá-lo de ternura e amor. Pode pendurar um grande coração de papelão na parede, colado com flores de papelão ondulado nas bordas e colocar a sua foto de casal no centro.

Com papel colorido e/ou ramos finos, pode tecer uma guirlanda original na forma de coração! É melhor decorar uma decoração chique com fitas, penas, miçangas e doces. Um coração tão lindo pode decorar a porta da sala de estar.

Crie uma guirlanda de corações, cortados de papel, conectando as partes dela com um fio comum. Deixe que os corações sejam de vários tamanhos e até cores. Não limite a sua imaginação para que o design seja verdadeiramente único!

Objetos de decoração originais

Árvore do amor

Em homenagem a esta festa de amor, pode construir uma árvore insólito. Escolha um belo ramo com brotos, coloque-o num vaso. Ligue botões de rosa, corações, cartões nos galhos.

Lanternas chinesas

As lanternas vermelhas e de cor de rosa vão dar ao quarto um ambiente especial. Pode-se montar facilmente no candeeiro de teto e na janela. As lanternas podem ser penduradas em grupos e uma por uma.

Figurinhas

Se houver figurinhas com tema de namorados em casa, retire-as com urgência e coloque-as num lugar bem visível. Em torno pode espalhar pétalas de rosa em forma de coração.

Flores naturais

Seria ótimo se se pudesse sentir um aroma floral fresco em casa! Vai ser agradável para uma pessoa amada acordar de manhã num quarto perfumado? Compre um bouquet de lavanda, uma orquídea ou uma rosa. Coloque-os nos vasos e depois na mesa decorada para a festa.

Linda mesa

Como é possível organizar a festa do Dia dos Namorados sem uma mesa bem posta? Prepare louças originais nas cores dourado, vermelho e de rosa. Uma combinação de pratos nas cores branca e vermelha vai ficar ótima.

Pode dispor pratos brancos em guardanapos de tecido vermelho. Os talheres também podem ser amarrados com uma fita de cetim de cor vermelha ou de rosa. Coloque uma bela prenda para o seu casal no prato.

Nós mostramos-lhe, como decorar melhor a sua casa para o Dia dos Namorados. O principal para obter um resultado lindo é fazer tudo com alma e amor…

→ Descubra mais ideias de decoração aqui!

Partilhar :)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *