As cinquenta sombras de Grey no interior: dicas úteis

As cinquenta sombras de Grey no interior: dicas úteis

A cor de aço, de prata, de chumbo, do asfalto molhado e de grafite, a cor de rola, cinzento-pérola, cinzento-fumo, madrepérola, a cor de antracite, de cinza… Os designers consideram com razão o cinzento como uma das cores mais elegantes que se revela através de muitos tons complexos. E segundo a opinião dos psicólogos, o cinzento é capaz de preencher o interior com uma sensação de calma e estabilidade. Não distrai, não rouba a atenção e ajuda a concentrar-se nas próprias sensações.

É por isso que o cinzento é perfeito para qualquer espaço, da casa de banho ao quarto. O principal é a presença de iluminação suficiente. Ao mesmo tempo, o cinzento convive perfeitamente com qualquer estilo: hi-tech, loft, minimalismo… Suaviza o esplendor pretensioso do barroco e enfatiza a elegância do Art Déco.

A cor de cinzento tem muitas vantagens inegáveis. Em primeiro lugar, serve como um excelente fundo para móveis de cores vivas. Para além disso, os sofás e as poltronas em estofado da cor de cinzento parecem mais caros dos que em preto ou bege. Ainda mais, graças à enorme disponibilidade de tons, a cor cinza permite melhorar o espaço. Por exemplo, tons de cinzento-claro criam uma sensação de amplitude, limpeza e frescor. Os tons de cinzento-escuro são adequados para uma atmosfera sensual do quarto. Adicionam profundidade a um espaço. Se pintar a parede longe do quarto na cor de cinzento-escuro, isso vai aumentar visualmente o espaço.

E mais uma regra importante. Nunca escolha a cor de cinzento com base numa pequena amostra num catálogo. Toda a beleza e nobreza do tom só se pode ver se pintar uma parte da parede. Além disso, com essa abordagem, vai ser mais fácil perceber com qual cor combinar.

Sala de jantar

Tons claros de cinzento são adequados para o interior da sala de jantar. Esta gama é bem complementada por acessórios feitos de prata, cobre, metais brilhantes, bem como cerâmicas da cor creme. Na sala de jantar, decorada em tons escuros de cinzento, deve pensar duma boa iluminação brilhante.

Sala de estar

Para que a sala de estar, decorada em tons de cinzento, não fique aborrecido, pode jogar com vários tons de cinzento, combinar diferentes motivos e texturas. Pode destacar apenas um objeto grande na cor de cinzento ou pintar uma parede. Além disso, a cor de cinzento serve como um excelente fundo para móveis coloridos. A combinação de cinzento, branco e bege parece muito harmoniosa.

Quarto

Tons de cinzento-claro ajudam a criar uma atmosfera leve e arejada. Mas para o quarto, também pode usar tons de cinzento-escuro. Vai trazer a profundidade ao interior e melhorar a sensualidade. Também pode adicionar cor ao interior ao usar têxteis.

Entrada

Os designers recomendam tornar as paredes da entrada alguns tons mais claros do que os móveis que ficam no interior. Não se deve instalar móveis em cores muito escuras numa entrada da cor de cinzento. Use acessórios de tons coloridos.

Casa de banho

Devido ao efeito relaxante dela, a cor de cinzento é ideal para a casa de banho. Este é o melhor “fundo” para relaxar, principalmente depois de muito estresse.

Cozinha

A cor de cinzento na cozinha sempre parece muito fresca. Para dar mais conforto a cozinha, vale a pena adicionar à gama de cinzento, tons quentes de amarelo, laranja, azeitona. A cor de cinzento é um excelente fundo para qualquer material, da madeira natural ao plástico transparente.

☑️​ Ao resuminr, o cinzento é um excelente fundo para qualquer material, da madeira natural ao plástico transparente.

→ Descubra mais ideias de decoração aqui!

Partilhar :)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *