Inspiração do jardim: tendências 2022

Inspiração do jardim: tendências 2022

Especialmente nos meses de primavera e verão é maravilhoso poder sentar-se no jardim e aproveitar o sol (se tivermos sorte). Para se assegurar de que esteja totalmente ciente das últimas tendências de jardinagem, preparamos uma lista de tarefas que inspira as suas necessidades.

Deixe a natureza seguir o curso dela

Jardins bem ladrilhados e sem vegetação estão a sair de moda. Esverdear o jardim é a mudança mais evidente de todas as tendências de jardim. Um jardim verde é definitivamente melhor para o meio ambiente do que um jardim de azulejos. Um jardim verde garante menos inundações nos períodos húmido e mantém o seu terraço fresco nos meses quentes. Também vai se divertir muito com pássaros e outros animais. Então, o que está a esperar? Já é a hora de substituir o seu pavimento por gramão, plantas ou arbustos e criar a sua própria mini reserva natural.

Crie um lugar onde possa relaxar

Atualmente estamos na realidade sempre “conectados” e às vezes demoramos demasiado pouco tempo para realmente relaxar. Desligue o telefone e relaxe. E qual é o melhor lugar para fazer isso senão no seu próprio jardim? Portanto, assegure-se de que o seu jardim seja um lugar onde possa relaxar completamente. Seja com um livro e um copo de vinho ao sol, ou deitado numa rede com os pássaros que cantam ao seu redor. Organize o seu jardim de forma que se sinta confortável.

Transforme o seu jardim numa segunda sala de estar

Especialmente nos meses de verão é maravilhoso comer no jardim ou tomar uma bebida com a família e amigos. Uma das tendências do jardim é que cada vez mais pessoas optam por equipar o jardim delas com amplas áreas de sala estar com telhado. Para que o jardim seja como uma segunda sala de estar onde pode trabalhar, estudar ou ler. Vemos cada vez mais que o estilo da área de estar no jardim combina com o design de interiores da casa.

Limite o consumo de água

Desta forma, pode economizar água, eletricidade e tempo. O gramão precisa de muita água ou rega regular! Seria melhor reduzir o tamanho do gramão em favor de arbustos com flores. Por exemplo, surfinias e begónias à base de plantas com flores bonitas e populares são menos amantes da umidade. A lavanda praticamente não precisa de rega e, em termos de decoração, não é de forma alguma inferior.

Coloque barris no jardim para coletar a água da chuva. Decore-os de acordo com o estilo do seu jardim, para obter a água “certa” para irrigação sem comprometer a aparência do jardim.

Uma disposição especial dos canteiros também ajuda a economizar água. Tente criar nichos nos canteiros de flores e preenchê-los com brita. A brita vai funcionar como mulching, o que vai permitir reter a umidade que se acumula nos caminhos.

→ Descubra mais ideias de decoração aqui!

Partilhar :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *