Quer cultivar tomates ou manjericão no seu terraço? É assim que se faz!

Quer cultivar tomates ou manjericão no seu terraço? É assim que se faz!

Não ter um jardim ou um terreno para plantar? Não há nenhum problema! Um pequeno terraço, uma varanda ou apenas um peitoril de janela é suficiente para criar o seu próprio ecossistema! Se deseja cultivar tomates, pimentos ou manjericão, neste blog explicamos como fazê-lo!

Horta

Mas onde posso fazê-lo? É muito fácil! Só precisa dum pequeno pedaço de terra ou de alguns vasos e não vai ser difícil realizar mesmo uma (mini) horta. Com um pouco de tábuas de madeira, pregos e um martelo, pode fazer muitas coisas. Mas é claro que pode comprar uma pronta!!

Está bem, agora temos uma horta. A reprodução pode começar. Depende do seu espaço e do seu ambiente o que pode cultivar. Geralmente precisa de um pouco mais de espaço para cultivar legumes do que para ervas. Vamos dar-lhe algumas dicas e truques para ambas as opções.

Cultivo de ervas

Como mencionamos anteriormente, precisa-se de menos espaço para cultivar as ervas do que para os legumes. Por exemplo, se deseja cultivar hortelã, orégão ou manjericão, este mini jardim pregável é ideal. Pode começar de forma rápida e fácil.

Está impaciente? Então é melhor cultivar o manjericão. Essas sementes germinam após alguns dias e em 6-8 semanas pode transformar as plantas num delicioso molho Pesto.

Aqui está como fazê-lo:

– Coloque o solo na horta.

– Disponha as sementes uniformemente sobre o espaço e cubra com uma fina camada do solo restante.

– Prepare bem o solo com um pulverizador para plantas, mas não regue demasiado.

– Se necessário, cubra a horta com filme para evitar que seque e mantenha o solo húmido.

– Coloque a mini horta num lugar ensolarado e quente (cerca de 20ºC) para facilitar a germinação das sementes.

– Dê às plantas nutrição e água suficientes para que se mantenham saudáveis ​​e se tornem ervas deliciosas.

Então tudo o que precisa fazer é colher e usar as suas próprias ervas cultivadas em casa, diretamente na sua deliciosa massa.

Cultivar os legumes

Cultivar os seus próprios legumes é divertido, saudável e delicioso! Cada legume tem uma estação ou período em que pode ser melhor semeado e colhido. É melhor semear sementes de tomate de março a abril. Assim, pode colher tomates totalmente crescidos entre julho e outubro.

Coloque as sementes de tomate em solo orgânico ou substrato para plantas. A uma temperatura de cerca de 20 graus, as sementes germinam em cerca de 10 dias. Comece pouco a pouco e mantenha as latas de sementes dentro de casa. Mude as plantas para um vaso maior em maio ou junho. Coloque as plantas num lugar quente e ensolarado e forneça água suficiente. Se os tomates tiverem a possibilidade de crescer bem, vão estar prontos para a colheita depois de cerca de dez semanas então vai poder saborear deliciosos tomates.

Depois de ter lido este artigo, comece a cultivar os seus próprios legumes ou ervas. Sem dúvida, vai desfrutar de sabores muito bons!

→ Descubra mais ideias de decoração aqui!

Partilhar :)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *