Decorar o seu apartamento para o Natal 2021: dicas atuais e ideias criativas

Decorar o seu apartamento para o Natal 2021: dicas atuais e ideias criativas

Muitas pessoas hoje em dia querem decorar o apartamento deles para o Natal de uma forma nada trivial. Os designers oferecem uma grande variedade de maneiras diferentes de decorar uma casa, ao combinar as tendências tradicionais e modernas. Preparamos para si umas dicas criativas com as últimas tendências para cada canto da sua casa.

Entrada

A atmosfera necessária neste lindo espaço de boas-vindas é criada com a ajuda de detalhes pequenos, mas expressivos:

  • Uma fita de LED, fixada ao longo duma parede livre, ao longo da moldura dum espelho, um quadro, um cabideiro ou ao redor duma porta;
  • Lâmpadas crespas em forma de pingentes de gelo, bolas;
  • Abajures de papelão ao redor de lâmpadas LED, que imitam lâmpadas de rua antigas;
  • Escritos em superfícies livres com tira do diodo.
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é sala_de_estar_natal.jpg

Sala de estar

Atualmente, para decorar uma casa não é imprescindível comprar uma árvore de Natal natural para seguir a tradição. Assim, podemos economizar espaço e cuidar do meio ambiente. É mais fácil usar ideias originais para criar a uma imitação feita à mão duma árvore de Natal de várias maneiras.

  • Fixe horizontalmente os blocos de madeira de diferentes tamanhos à parede com tendência a diminuir o comprimento deles na parte superior. A composição pode ser completada por uma fita luminosa, bolas ou brinquedos.
  • Coloque uma vela em forma de árvore de Natal num lugar visível.
  • Corte a silhueta duma árvore de Natal em tecido, papelão ou madeira compensada e pendure na parede. Coloque em cima enfeites, brinquedos, missangas, iluminação.
  • Faça a composição natalícia de segmentos de ramos, que são amarrados ao meio com um fio de metal. Em seguida, forme uma árvore de Natal, desdobre as partes de madeira em diferentes direções e decore.
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é quarto_natal.jpg

Quarto

Este é o espaço mais tranquilo da casa. Portanto, a decoração desta sala deve ser muito delicada e não irritante. Os convidados raramente entram ao quarto, então pode fazer a decoração natalícia feita à mão, ao escolher algo simples.

  • Instale na mesa de cabeceira ou num canto do quarto um símbolo de árvore de natal, ao decorá-lo com fitas, laços, bolas, iluminação.
  • Ligue grandes fronhas vermelhas com um grande nó, ao transformar as almofadas em imitação de sacos de presente.
  • Na parede, com um cordão ou uma fita de LED, retrate a silhueta duma árvore de Natal com uma estrela afixada em cima e fotografias comemorativas do ano passado localizadas na superfície dela. Cole as imagens em círculos de papel multicoloridos que imitam as bolas de Natal.
  • Decore as cortinas das janelas com fitas, enfeites e várias figuras decorativas, missangas enfiadas num fio, bolas de algodão, flocos de neve, estrelas, etc.
Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é varanda_natal.jpg

Varanda

  • Só com várias guirlandas de luzes de cortina vai poder encher a sua varanda com toda a magia do Natal. E não só no teto, mas também na janela que comunica a varanda com o interior. Vai parecer uma magnífica chuva de estrelas!
  • Se a sua varanda é pequena e não quer renunciar a enchê-la de charme, use o balaústre. Decore os vasos que tem pendurados e também adicione um enfeite natalício que possa estar no exterior.
  • Pendure um Pai Natal. Todos nós sabemos que nos apartamentos o Pai Natal não entra pela lareira, entra pela janela. E se tiver uma varanda, com certeza use essa entrada; então pendure um Pai Natal engraçado na sua varanda para que ele saiba qual é o melhor acesso. Sem dúvida, vai inspirar a sorrir a quem olha para a sua varanda da rua.

→ Descubra mais ideias de decoração aqui!

Partilhar :)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *