Prateleiras nas paredes? Damos-lhe 5 ideias

Prateleiras nas paredes? Damos-lhe 5 ideias

As prateleiras de parede geralmente não são os móveis que pensamos em primeiro lugar ao decorar a nossa casa. Apesar disso, são sem dúvida uma vantagem para o seu interior. Isso não se deve necessariamente à prateleira ou ao suporte em si, mas mais graças aos objetos ou à decoração que coloca nela. Neste blog, vamos dar-lhe algumas dicas sobre onde pendurar prateleiras de parede e como decorá-las.

Prateleiras de parede na cozinha

Já pensou em pendurar uma ou mais prateleiras na sua cozinha? Se é assim, recomendámos-lhe muito! Isso vai aportar à sua cozinha um aspeto mais lúdico. Lembre-se também de que isso vai ampliar o espaço visual ao contrário duma cozinha com armários fechados.

As prateleiras penduradas na parede são ideais para colocar potes para especiarias, pratos ou elegantes saleiros e pimenteiros.

Biblioteca no seu quarto

As prateleiras de parede são extremamente úteis para pendurar nas paredes do seu quarto. Ideais para guardar livros, são muito mais práticos do que uma estante volumosa. A menos, está claro, que não seja para um rato de biblioteca, e nesse caso vai precisar de algo maior. Escolha uma prateleira de parede com bordas nas fachadas para que possa colocar os seus livros ali sem que eles caiam. É muito mais conveniente.

Prateleiras pequenas

Pendure pequenas prateleiras para decorar as suas paredes. Isso vai trocar a decoração plana como com pinturas ou fotos. Aporte mais profundidade ao seu quarto. Coloque as pequenas prateleiras e use-as para colocar a sua decoração. Não as sobrecarregue, limite-as a um ou dois elementos, como uma linda planta, um objeto decorativo ou um objeto pessoal. Não vai ficar dececionado, com certeza.

Fotos e objetos pessoais

É mais do tipo que personaliza as suas paredes? Coloque várias prateleiras de parede e crie uma composição pessoal. Com fotos, souvenirs e outros objetos que tenham um significado especial para si.

Se deseja adicionar um toque high-tech ao seu interior, uma moldura digital é uma ótima solução. As câmaras digitais oferecem muito mais versatilidade do que as molduras tradicionais, ao permitir que execute apresentações de slides, coloque vídeos e até use as funções de calendário e relógio.

Deixe as prateleiras serem a própria decoração

Não se contente com prateleiras de parede “padrão” e seja criativo. Se encontrar prateleiras de parede impressionantes e originais, não vai precisar fazer muito em termos de decoração.

Um bom exemplo de prateleiras originais é a transformação dos seus móveis combinados, graças ao design modular deles, esta composição de móveis permite-lhe dispor os elementos em qualquer ordem, remover ou adicionar módulos adicionais, ao depender dos elementos que vão estar colocados nas suas prateleiras de parede.

→ Descubra mais ideias de decoração aqui!

Partilhar :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *